5 de mar. de 2013

Primeiro Nós


                                                               Primeiro nós
 A questão dos direitos dos animais, é uma questão que exige bastante atenção, principalmente, se tivermos em mente, nós mesmos. Os animais merecem respeito, lógico, programas para que não entrem em extinção, são essenciais, vitais ao planeta, não podemos, no entanto, esquecermos da nossa própria espécie.
 Já existem diversas leis para garantir a segurança dos animais, enquanto que nossas próprias leis, não garantem, efetivamente, nossa segurança, muito pelo contrário, apenas criam brechas para que pessoas mais “bem relacionadas” consigam viver impunemente. As leis de proteção aos animais foram elaboradas, criticadas e analisadas, tendo em vista diversas partes, o problema não é a criação de leis para os animais, mas sim, aplicá-las, fiscalizá-las, coisa que não ocorre nem mesmo nas leis “humanas”.
 Um olhar mais apurado para a questão humanitária, e veremos milhares de pessoas passando fome, sobretudo em países subdesenvolvidos, enquanto que nesses mesmos países, programas como o Greenpeace, aparecem para defender os animais, e salvar essa ou aquela espécie, esquecem-se, no entanto, de sua própria espécie.
 Devemos sim, proteger e cuidar dos animais, criar leis e projetos ambientais que preservem sua existência, mas não devemos nos esquecer da espécie humana, do homem que sabe que sabe. Assim, também vemos na natureza, o leão protege os seus semelhantes, e podemos ver a atitude de preservação da espécie em diversos grupos de animais, como também podemos ver na nossa espécie, por enquanto.

2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Compartilhe-a.